NOSSO PLAY

Introducao a Sistemas Operacionais Parte 1

Introducao a Sistemas Operacionais Parte 1



Os Sistemas Operacionais nada mais nada menos são Gerenciador de Recursos na qual favorece uma interface amigável nos qual nos permite trabalhar sem ter contato direto com o Hardware. Em ambientes gráficos podemos chamar também de Facilitador, que é a comunicação do usuário com a máquina deixando tudo mais prático e rápido.
Podemos dividir o computador em 3 partes distintas…

Hardware= A parte física do Computador onde se encontra os periféricos, peças, entre outros.

Software= A parte lógica no qual o usuário interage e a partir dele a máquina é operada.

Peopleware= É o usuário no qual opera a máquina, pois sem ele a máquina não é capaz de se auto operar.

Na classe de Software podemos encontrar Aplicativos, Aplicações, Básicos.
  • Aplicativos


São ferramentas básicas onde podemos mudar a sua lógica como o Editor de Texto Word. No qual podemos primeiro escrever o texto e depois alterar a sua formatação, ou escrever o texto e ir formatando o mesmo.
  • Aplicações
São softwares que não podemos mudar a sua lógica. São programas específicos para executar alguma função no sistema como os antivírus por exemplo no qual não podemos mudar a sua lógica apenas algumas propriedades do Software.
  • Básicos
Os Básicos são aqueles que exercem a sua função básica para não deixar você entrar em contato direto com o Hardware, um grande exemplo disso é o S.O (sistema Operacional), que nos permite gerenciar todos os recursos do computador, outro exemplos são os interpretadores e os compiladores que nos quais nos permitem usar uma linguagem de programação amigável que depois é compilada(é convertida para linguagem de máquina “01” Binário), para nós não termos que usar uma linguagem de baixo nível como Fortran e Assembly que são linguagens de baixo nível.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More